O motorista do caminhão que morreu em um acidente de trânsito na BR-158, entre Santa Maria e Itaara, foi identificado como Constâncio Brazil de Campos, 78 anos. Ele era caminhoneiro e proprietário da empresa Transportes Campos, de Canguçu.
O velório será no Templo da Loja Maçônica José Bonifácio nº 55, em Canguçu. O horário ainda não foi definido porque o corpo ainda está no Departamento Médico Legal (DML), em Santa Maria.
O sepultamento será na tarde desta terça-feira, mas os familiares ainda não sabem o horário, nem o local.
Caminhão bate em carro e pega fogo. Veja o vídeo
De acordo com o delegado de Trânsito de Santa Maria, César Renan Rodrigues dos Santos, o caminhoneiro estava subindo a serra, no sentido Santa Maria-Itaara, quando colidiu com um carro, que vinha no sentido contrário. O caminhão saiu da pista, se chocou contra um barranco e pegou fogo. O motorista ficou preso nas ferragens e acabou morrendo carbonizado.
O acidente ocorreu por volta das 7h desta segunda-feira, na altura do Km 315, próximo à boate Corujão. O carro envolvido no acidente é da prefeitura de Getúlio Vargas, e era ocupado por três adultos e uma criança. Os passageiros estariam indo a uma consulta no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) e não tiveram ferimentos.
Acidente causou congestionamento
Durante a manhã, o trânsito no local estava liberado em apenas uma pista. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) liberava o fluxo a cada 30 minutos em um dos sentidos.
O trânsito foi liberado por volta das 11h30min, de acordo com a PRF.
"